Prefeitura de São Paulo pretende retirar CEAGESP da Vila Leopoldina

Notícias

Prefeitura de São Paulo pretende retirar CEAGESP da Vila Leopoldina

Atual espaço ocupado pela CEAGESP

A prefeitura de São Paulo divulgou que pretende introduzir modificações na lei de uso e ocupação do solo, a ser votada no começo de 2015, para que a área hoje ocupada pelo CEAGESP receba um parque e habitações populares. A iniciativa acompanha as diretrizes estabelecidas pelo novo plano diretor da cidade, que define os parâmetros de aproveitamento e ocupação para os próximos anos.

A tendência de descentralização de equipamentos "brutos", tais como o próprio CEAGESP, visa privilegiar a remoção do transporte pesado do centro e o adensamento populacional nas proximidades das estruturas de transporte já existentes, e ainda, suprir a conhecida deficiência habitacional. Todos elementos que, direta ou indiretamente, afetarão o mercado imobiliário na região.

Antes área pouco interessante da Zona Oeste, a Vila Leopoldina se transformou, principalmente na última década, em uma "nova Moema". Excelente estrutura comercial surgiu em função dos novos empreendimentos de alto padrão. Fatores que fizeram com que a região sofresse valorização, mais ainda ajudada pela sua proximidade com o centro. E se o comprador que lá investiu antes conseguia valores em média 20% abaixo de bairros próximos, como Pinheiros e Vila Madalena, hoje vê sua aposta fazer valer o investimento. E a atual tendência é novo movimento de valorização, especialmente com a prometida saída do CEAGESP. Sem a movimentação intensa de caminhões e com mais um parque, a procura por imóveis deve aumentar. A hora é de apostar novamente na Vila Leopoldina!

Notícias

Pinheiros: o bairro do momento em SP

Pinheiros vem chamando a atenção dos paulistanos, e não...

Mudanças no Comportamento do Consumidor

Consumidor tem a percepção de preços alterada com a...

João Pessoa eleita 6ª melhor cidade em qualidade de vida no Brasil