Um dormitório: tendência do mercado

Notícias

Um dormitório: tendência do mercado

Apartamentos menores: a bola da vez

Uma tendência que já há algum tempo vem tomando forma nas grandes metrópoles é o crescimento do interesse por apartamentos menores, principalmente os de um dormitório e próximos às estruturas públicas de transporte.

Tal tendência é confirmada com a aprovação recente do plano diretor da capital paulista, deixando claro o estímulo aos empreendimentos novos mais próximos às estações de metrô, trem e terminais de ônibus. Este produto, já muito best home remedies for bladder infection | ohnerezeptfreikaufbladder infection home remedies ... using the right remedies for bladder infection can ... make sure you urinate as frequently necessary to prevent your urine ... valorizado no passado recente, tende a valorizar ainda mais, com oferta substancialmente maior pela força do mercado aquecido pelas incorporadoras.

Já não é tão incomum encontrarmos lançamentos de apartamentos com metragem inferior a 40 metros quadrados, muitas vezes até 30 metros quadrados. Tais lançamentos tornam-se cada vez mais viáveis, vez que o preço praticado é consideravelmente mais acessível. Ainda, a mudança cultural faz a necessidade por imóveis menores aumentar: o jovem de hoje demora mais para formar família, dedicando seu tempo à carreira e estudo, diminuindo a necessidade de imóveis maiores nesta fase da vida. Ainda há o morador temporário, aquele que sozinho vem para a cidade para trabalho ou estudo, tudo para confirmar a pressão pelo aumento da necessidade de unidade menores.

Este movimento também tem relação direta com a percepção dos compradores comuns: é melhor morar mais próximo do trabalho ou do transporte, pois o tempo perdido em deslocamentos é cada vez maior.

Toda essa tendência é confirmada pelo aumento expressivo das vendas de unidades de menor metragem e a diminuição das unidades maiores. É o que confirma a reportagem publicada no site UOL. "Há dois grandes tipos de públicos para os imóveis de um dormitório: jovens, normalmente estudantes, que estão buscando a sua primeira casa; e profissionais que migraram de outra cidade, mas não pretendem fincar raízes no lugar em que trabalham."

Veja mais sobre o assunto no link

Notícias

Pinheiros: o bairro do momento em SP

Pinheiros vem chamando a atenção dos paulistanos, e não...

Mudanças no Comportamento do Consumidor

Consumidor tem a percepção de preços alterada com a...

João Pessoa eleita 6ª melhor cidade em qualidade de vida no Brasil